Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

Quase lá: Google apresenta o Chrome OS


Finalmente o Google liberou mais detalhes a respeito de seu plano maléfico de dominação mundial do Chrome OS, sistema operacional peso-leve baseado em linux, desenvolvido para netbooks e anunciado pela gigante da rede no último mês de julho.


Feito especialmente para a nuvem, todos seus aplicativos são online. Assim “toda sua experiência acontece dentro do browser e não existem outros programas instalados da maneira convencional”, como a empresa afirma em seu blog oficial.


De acordo com seus desenvolvedores, isso permitiu eliminar a maior quantidade possível de processos desnecessários, fazendo com que o computador esteja pronto para ser usado “em poucos segundos”. De acordo com Sundar Pichai, vice-presidente do Google, a empresa queria que “o Chrome OS ligasse tão rápido quanto uma televisão”.


Quanto aos recursos de segurança, o Chrome OS parece ser especialmente desconfiado já que roda cada programa de maneira isolada, o que promete dificultar a vida de programinhas mal intencionados de qualquer espécie. Além disso, a cada boot o sistema operacional confere a integridade de seu código-fonte, e caso identifique alguma coisa errada ele é capaz de se “curar” sozinho.


Os primeiros netbooks equipados com a novidade deverão chegar ao mercado em 2010, e de acordo com Pichai NÃO será possível baixar o sistema operacional depois que seu desenvolvimento for finalizado. Depois de pronto o Chrome OS estará disponível apenas em máquinas de empresas que firmarem parcerias com o Google. Ou seja, se você quiser o Chrome, terá que comprar alguma coisa que venha com ele instalada de fábrica.


De quebra, não há uma versão beta disponível para download. Os que estiverem dispostos a se arriscar, devem baixar o código-fonte do programa e compilá-lo na raça e na coragem. Ainda não há uma data para seu lançamento oficial, mas a empresa-mãe afirma ele deve acontecer “em breve”.


Em todo caso, confira o vídeo de apresentação do Chrome OS.


Fonte Tecnoblog


0 comentários:

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Blogueira, eterna estudante em Computação e Marketing, Mãe dedicada e apaixonada pela família. Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores