Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

Novo Volvo tem sistema que detecta pedestre





A Volvo apresentou um novo sistema de segurança preventiva que pode reduzir o choque de automóveis com pedestres. Tudo isso por conta de um equipamento chamado ‘Alerta de Colisão com Freio Automático para Pedestres’, que detecta a presença de um pedestre na rua, evitando assim o impacto a uma velocidade de até 25 km/h, mesmo que o motorista não haja com qualquer reação, o acionamento do sistema é totalmente automático. Esse é um projeto bastante ousado da empresa sueca de automóveis, que pretende desenvolver, a longo prazo, uma série de automóveis totalmente à prova de acidentes. Mas, já poderá ser visto no mercado no ano que vem, pois esse sistema será parte integrante do novo Volvo S60, que até meados do ano de 2010 já deve estar nas lojas.








Esse projeto da Volvo será de grande auxílio para a prevenção a acidentes de trânsito envolvendo pedestres. Pois, de acordo com estatísticas, estes estão envolvidos em pelo menos 10% dos acidentes na Europa, já em alguns países esse número sobe para 25%, sendo que os pedestres são maioria nos casos de vítimas fatais.





Fonte: Guia de dicas


0 comentários:


Tests de produits et avis de consommateurs

 Feeds

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores