Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

DVD de pedra promete guardar dados por até 1000 anos





Um disco de DVD comum, se for bem acondicionado livre de umidade e outros fatores climáticos externos pode durar, no máximo, até 30 anos de acordo com a OSTA (Associação de Tecnologia de Armazenamento Óptico). Alguns fabricantes alegam que a qualidade dos seus discos podem fazê-los durar entre 100 e 300 anos.


Mas uma empresa americana foi mais longe. A Cranberry promete que o seu modelo exclusivo de DVD, chamado de DiamondDisc, vai durar até 1000 anos sem se decompor. Segundo a empresa, o disco é feito de uma ‘pedra sintética’ que continua transparente depois de pronta, daí o nome diamond (diamante em inglês). A gravação de dados é feita diretamente na placa do disco, que é ultra-resistente e pode aguentar temperaturas de até 80ºC.


Cada unidade do disco custa US$ 35,00, mas é no gravador que está a verdadeira facada: ele custa US$ 4.995 e inclui 150 DiamondDiscs no pacote. Mas para quem não quer gastar com o equipamento, pode enviar até 4,7 GB de dados para a empresa que eles se encarregam de gravá-los em um dos discos de pedra e enviá-los para a casa do cliente. Cliente esse que não estará vivo para saber se o seu disco realmente sobreviveu ao tempo que a Cranberry diz.


Fonte: Tecnoblog

0 comentários:

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Blogueira, eterna estudante em Computação e Marketing, Mãe dedicada e apaixonada pela família. Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores