Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

Dicas para proteger seus dados do Notebook do ladrão



Hoje em dia, o furto de Notebooks tem sido muito comum, nos lugares onde você imagina ele estar mais seguro, dentro do seu quarto por exemplo, ele simplesmente é roubado!

Para evitar que o ladrão roube seus dados e tentar a localização do mesmo, fiz um resumo de algumas dicas de segurança que pode dificultar a vida do ladrão e quem sabe até recuperá-lo novamente.

Coloque senha na BIOS
Primeiro vá na bios e ponha uma senha e configure para que, da próxima vez, ela seja alterada após digitar essa senha, depois veja se a sua bios tem alguma opçao para dar boot apenas se digitar essa senha, caso não tenha, instale o Grub (gerenciador de boot) e configure-o para pedir uma senha (que vc escolherá) antes do boot. Pronto! Agora só um ladrão muito experiente conseguirá ver os dados do seu HD (e mesmo assim terá um belo trabalho). Mesmo se roubarem essa máquina, sem essas senhas, ele não funcionará e não poderá ser formatado. OBS.: Cuidado para não esquecer essas senhas.

Instale um programa de Acesso Remoto
Após o desaparecimento da máquina, tente a todo momento utilizar o acesso remoto para tentar descobrir pistas do ladrão, ative a webcan para ver o rosto do ladrão, procure descobrir qual a rede wi-fi que o ladrão está utilizando, melhor ainda procurar nos cookies o acesso a e-mails, dependendo dos acessos da internet, você pode descobrir o nome do ladrão, endereço e numero de documentos pessoais dele e etc. Cruze os dedos e torça pra ele acessar a internet!


Se a máquina que você vai instalar tem o Sistema Operacional Win XP para outra máquina com WIN XP, você pode usar uma ferramenta nativa do windows que poucas pessoas conhecem, o MSTSC. No executar digite mstsc e dê ok, coloque o IP da máquina que você quer visualizar, desabilite o Firewall das duas máquinas e bom divertimento. Caso contrário, utilize o programa UltraVNC, é gratuito, compatível com o Win 7 e bem fácil de utilizar. É necessário instalar o programa nas duas máquinas e desabilitar o Firewall. No caso, daquela a ser controlada, pode ser somente o módulo Server. No computador que vai controlar, a versão Viewer. Na dúvida, instale os dois módulos em ambas as máquinas. Depois, siga os passos abaixo:

Na máquina que será controlada:
1) Abra o programa Ultra VNC Server. Depois, coloque uma senha de sua preferência na caixa "VNC Password". Este passo é muito importante, pois garante a segurança da sua máquina.

2) Clique em Apply e, depois, em OK. Sua máquina estará pronta.

3) Você terá um ícone com um olho azul na bandeja ao lado do relógio. Posicione o mouse em cima do ícone. Aparecerá um número, o IP da máquina que será controlada. Anote-o, já que você vai precisar dele quando for fazer o acesso remoto a partir do outro computador.

Na máquina que irá controlar a outra

1) Abra o Ultra VNC Viewer insira o número do IP (aquele que você anotou) no campo "VNC Server". Clique em Connect.

2) Em seguida, digite a senha no campo que deve aparecer depois de alguns segundos. Clique em OK e o acesso remoto estará disponível.

Observações:: na mesma janela onde você digitou a senha, estão disponíveis uma série de opções, que você pode alterar conforme seu gosto. Mas com os passos acima, você já conseguirá utilizar o programa, a menos que enfrente problemas com firewall e outras configurações de acesso à Internet. E principalmente: não informe a sua senha para ninguém.

Espero que estas dicas possam ajudar! Qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail: julianehak@gmail.com .

0 comentários:


Tests de produits et avis de consommateurs

 Feeds

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores