Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

Monociclo U3-X, da Honda, roda em todas as direções





O novo produto conceito da Honda anda em apenas uma roda. Atendendo pelas siglas robóticas U3-X, o  monociclo é controlado com a inclinação do corpo do monociclista. Proposta mais futurista ainda está para nascer.

A responsável por esse feito é a tecnologia de controle de equilíbrio, desenvolvida pela Honda durante a pesquisa para a criação do robô ASIMO. De acordo com a fabricante, sensores medem a inclinação do monociclista de acordo com as mudanças do peso dele no assento do U3-X.
Assim, quando, por exemplo, você se inclina para a direita, o sistema reconhece a sua intenção baseado no fato de que esse lado está “mais pesado” que o esquerdo. Como consequência, imediatamente, ele é direcionado para esse lado.

A Honda também diz ser a primeira a fabricar uma roda que possibilita movimentos para todas as direções. Para isso, a roda única é estruturalmente feita por uma série de pequenas rodas controladas por micromotores. Com isso, movimentos para frente e para trás são feitos pela roda grande, enquanto movimentos de esquerda e direita, pelas pequenas. Percursos na diagonal combinam os dois movimentos.

O U3-X tem dimensões de 31,5 por 16 por 65 centímetros e pesa menos que dez quilos. Sua bateria, segundo a Honda, dura até 1 hora –  fato que já o tira da lista de soluções para o trânsito de São Paulo. Ele será apresentado em 24 de outubro no Tokyo Motor Show 2009, que acontece no Japão, e ainda não tem uma data definida para chegar ao mercado. Quem sabe, até lá, eles não criam uma bateria mais que dure no mínimo 4 horas.







Fonte: Gadgets Info

1 comentários:

Ana Cláudia Schuh disse...

Ai, que divertido isso!
Mas eu ia morrer de medo de cair e as moças não me parecem muito confortáveis sentadas ali se agarrando no banco...
Mas achei bem legal mesmo assim!


Tests de produits et avis de consommateurs

 Feeds

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores