Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

Gmail Labs tem recursos que evitam mandar mensagens a pessoas erradas




O Gmail colocou no ar um novo recurso do Labs, um fórum desenvolvido no ano passado, que fornece recursos experimentais para facilitar o trabalho com o e-mail do Google.

A função “Destinatário errado?”, que foi ao ar recentemente, evita que você passe vergonha. Se o recurso estiver ativado, sempre que mandar um e-mail para mais de uma pessoa, o site vai analisar quem são os destinatários.

Com base na sua rotina de enviar mensagens para as pessoas mais comuns, se alguém que você não costuma mandar e-mail estiver no campo de destinatários, o site vai fornecer um aviso em vermelho alertando sobre um possível erro na escolha.

Além disso, existem outros recursos que tentam evitar que uma mensagem vá para alguém errado. Um deles é o “Cancelar envio”. Assim que você manda o e-mail, uma opção de “Desfazer” fica na tela durante alguns segundos. Se você não clicar, ela some.

Outro recurso interessante é o “Óculos de proteção para e-mails”, que funciona como uma espécie de confirmação da mensagem. Se você optar por utilizar o recurso, as mensagens enviadas entre 22hs e 4hs nos fins de semana passarão por um teste matemático. Se você acertar as contas, significa que sabe exatamente o que está fazendo. 

Para ativar os serviços, basta ir em “Configurações” na sua conta do Gmail e clicar na aba “Labs”. Como o próprio site alerta, os recursos lá disponíveis podem mudar, falhar ou desaparecer a qualquer momento.




0 comentários:


Tests de produits et avis de consommateurs

 Feeds

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores