Aqui você vai encontrar....

Dicas, sugestões, novidades sobre Tecnologia e os pensamentos de uma Mulher que sonha com um mundo melhor, que adora Gadguets em todos os seus sentidos e que pretende um dia ser uma expert em TI.

10 motivos para você utilizar o linux





O Linux é um sistema operacional gratuito, criado a partir de um programa base (núcleo ou kernel) criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês. Hoje o Linux é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente.

Embora pouco conhecido do grande público o Linux traz inúmeras vantagens em relação a seus competidores:


1.Não trava: o Linux é conhecido como um sistema operacional confiável. Computadores pessoais, celulares e alguns PDAs já rodam Linux sem grandes sustos.


2.Poucos vírus e não danosos: da maneira como foi programado a disseminação dos vírus no ambiente Linux não é fácil. Sendo assim, mesmo que possível, um Vírus no Linux não faz tanto sucesso, ou seja, não se dissemina.  Sem contar que os antivírus para Linux, assim como o sistema tem atualizações gratuitas.


3.Independência do Hardware: Linux foi desenhado e escrito para ser facilmente adaptável com diferentes arquiteturas de hardware. Isso é uma grande vantagem, pois o Linux é sempre mais disponível para tecnologias de ponta, como novos processadores por exemplo.


4.Liberdade de decisão: no mundo Linux você pode escolher diversas soluções para cada necessidade. São vários processadores de textos, todos gratuitos, inúmeros players de mídia e programas gráficos. 


5.Padrões: o Linux por si mesmo e muitas aplicações seguem os padrões Open Source. Isto significa que uma atualização num sistema não tornará obsoleto outros sistemas.


6.Aplicações: cada distribuição do Linux vem com centenas e provavelmente milhares de aplicações incluídas. Qualquer tipo de software que se necessite como gerenciador de e-mails, IMs, ferramentas de backup, desenho gráfico, software para programação, etc, seguramente estará incluído em uma distribuição Linux.


7.Inter operabilidade: totalmente adaptado à era da Internet, o Linux tem softwares para poder se conectar com inúmeras configurações de rede, como Apple e Novell’s Netware. NFS, a tecnologia de networking desenvolvida pelo UNIX também esta incluída no sistema.


8.A Comunidade: um de seus grandes diferenciais, pois reúne pessoas do mundo todo com vontade de ajudar, aprimorar e desenvolver aplicações. As dúvidas dos novos usuários são prontamente respondidas nos milhares de fóruns espalhados pela internet.  Com o Linux, você não está só!


9.Não importa quão potente seja seu Processador: devido ao Linux ter sido desenvolvido com contribuições de uma comunidade muito diversa, este tende a ser mais prudente no uso dos recursos do sistema. Podemos instalar algumas distribuições do Linux em equipamentos praticamente obsoletos sem problema, inclusive em um 486.


10.Linux é 100% configurável: o Linux foi criado para ser um sistema multiusuário. Assim, cada item pode ser totalmente adaptado aos gostos de cada um, incluindo aí o aspecto do "desktop", os ícones, programas que devem iniciar automaticamente, idioma, etc.

0 comentários:


Tests de produits et avis de consommateurs

 Feeds

Notícias sobre TI

Visitantes

Quem é a Aprendiz

Minha foto
Sempre em busca do aperfeiçoamento Moral e Profissional.

Seguidores